Nossas
Antologias

As Antologias anuais publicadas com exclusividade pela Editora Voz de Mulher representam as vozes das mulheres escritoras nas mais diversas situações de suas vidas.

Em meio ao isolamento decorrente da pandemia da COVID-19, nos anos de 2020 e 2021,  mulheres de todas as regiões do nosso imenso país enviaram seus relatos que - mesmo sendo ficcionais, visto que literários - nos apresentaram os mais diversos sentimentos conflitantes face à iminência da doença e da morte; face ao intenso desejo de contato e (re)encontro; face às vivências de violência doméstica, como consequência de companheiros violentos. Tais relatos configuram os contos da antologia Pela Janela do Quarto, publicada no ano de 2021. Trinta e três mulheres, uma única obra, muitas vozes.

Agora, na premência de acordarmos para novas realidades que se impõem aos nossos olhares e às nossas vidas, daremos voz às mulheres escritoras que se unirão a nós para pensarmos, juntas, como será o recomeço: responderemos, ainda pelo viés da Literatura, criando novas possibilidades.

Como será o seu "Era Uma Vez"?

Vamos contar, juntas. Em breve.

A BELA ACORDADA - Contos de Fadas para pessoas que despertaram (2022)

antologia 2022.png

PELA JANELA DO QUARTO - Visões da Quarentena (2021)

antologia 2021.png