Envio de

ORIGINAIS

Bem-vindas, autoras! Pedimos a todas que leiam atentamente as orientações a seguir, referentes aos quesitos e orientações para o envio de seu Original para análise.

O envio de Originais é realizado exclusivamente por e-mail. Não recebemos quaisquer materiais via Whatsapp ou redes sociais.

       Objetivos da Editora Voz de Mulher

O objetivo da Editora é publicar livros escritos exclusivamente por mulheres, que apresentem qualidade estética (no caso de obras literárias) e/ou qualidade teórica (no caso de obras das áreas técnicas).

​       A linha editorial

O foco editorial são as áreas de Literatura (prosa, poesia, infantojuvenil, HQ), Teoria e Crítica Literária, Mulheridades (Ciências Humanas e da Saúde, voltadas aos temas relevantes para a mulher), Psicologia e Educação.

       Quesitos para envio de originais

Originais escritos por mulheres.

 

O livro deve estar completo, formatado em papel A4, fonte Arial 12, espaçamento 1,15, em formato word. Não aceitaremos textos avulsos, capítulos, trechos ou apenas sinopses.

Anexo ao Original, deve constar o Formulário para Envio de Originais totalmente preenchido e assinado (acesse aqui).

A Editora analisará e entrará em contato com as autoras em até 120 dias após o recebimento do Original (estando este completo e obedecendo a todas as regras e quesitos), tanto os que foram submetidos durantes a Abertura para Recebimento de Originais quanto os que forem enviados fora deste prazo (veja adiante).

Não é feita, sob hipótese alguma, Leitura Crítica e Feedback Crítico das obras.

Envio de Originais: editoravozdemulher@gmail.com

       Modos de Publicação

Em função de a Editora Voz de Mulher ser uma editora tradicional desde Julho/2021, as obras selecionadas que forem submetidas durante a Abertura para Recebimento de Originais serão publicadas sem custos para as escritoras.

Entretanto, face às solicitações das escritoras e em decorrência do momento socioeconômico que o país enfrenta, a Editora ampliou as possibilidades de publicação: receberemos Originais para publicação fora do prazo da Abertura, na modalidade paga pela escritora.

 

Para saberem a respeito dos Termos e dos valores da publicação, enviem-nos seu Original completo, formatado em papel A4, fonte Arial 12, espaçamento 1,15, em formato word. Não aceitaremos textos avulsos, capítulos, trechos ou apenas sinopses. Anexo ao Original deve constar, preenchido e assinado, o Formulário para Envio de Originais (acesse aqui).

O e-mail para a submissão do Original é: editoravozdemulher@gmail.com

 

       Da venda dos livros

Os livros serão comercializados por meio do site da própria Editora. O sistema de vendas da Editora possibilita a compra por meio de todos os tipos de pagamento e a entrega em qualquer local do país e fora dele, pelo preço de capa acrescido do frete cobrado pelos Correios. A venda em livrarias só será realizada quando houver uma demanda real pelo livro.

 

 

 

       Da divulgação da autora e do livro

A Editora, a depender do Plano de Publicação definido (tradicional ou pago), reservará uma quantidade (10% no mínimo) de exemplares para divulgação, a qual consiste no envio para jornalistas, blogueiros, instagrammers etc. Sobre esses exemplares, carimbados como venda proibida, não incidirá o pagamento de Direitos Autorais.

Além disso, a Editora enviará book releases para jornais, revistas, sites, bem como realizará a inscrição do livro nos Prêmios Literários ofertados no país.

A divulgação nas redes sociais ocorrerá antes e depois do lançamento do livro. Tudo sem qualquer custo adicional para as escritoras.

       Das responsabilidades da autora

A autora é responsável por trabalhar ativamente durante todo o processo de edição, divulgação e comercialização do livro: aprovar a revisão final, o projeto gráfico, a arte de capa, empenhando-se ativa e constantemente mente na promoção e venda da obra, quer seja uma publicação tradicional ou paga.

A divulgação ativa do lançamento (sempre em conformidade com o Calendário da Editora), bem como a participação em eventos promovidos pela Editora com a intenção de divulgar autoras e obras, é uma das cláusulas para a escritora ser publicada pela Editora.

 

       Dos Direitos Autorais

Os Direitos Autorais de Edição, Publicação e Comercialização do livro, registrados na Biblioteca Nacional por meio da CBL, são cedidos com exclusividade à Editora para a publicação do livro no Brasil e fora dele durante o período de 03 (anos) anos, vigentes a partir da assinatura do Contrato.

Ainda assim, os textos das autoras estarão liberados para publicação não comercial em jornais, revistas, sites, blogs, redes sociais etc.

O percentual de Direitos Autorais pagos às escritoras está disposto nos ítens do Contrato, seguindo a Lei 9.610/98.