Envio de

ORIGINAIS

Cópia_de_VDM_logo_verde_02_(1).png

Bem-vindas, autoras! Pedimos a todas que leiam atentamente as orientações a seguir, referentes aos quesitos e orientações para o envio de seu Original para análise.

O envio de Originais é realizado exclusivamente por e-mail. Não recebemos quaisquer materiais via Whatsapp ou redes sociais.

 

       Objetivos da Editora Voz de Mulher

O objetivo da Editora é publicar exclusivamente livros de autoria feminina, que apresentem qualidade estética (no caso de obras literárias) e/ou qualidade teórica (no caso de obras das áreas técnicas).

​       A linha editorial

O foco editorial são as áreas de Literatura (prosa, poesia, infantojuvenil, HQ), Teoria e Crítica Literária, Mulheridades (Ciências Humanas e da Saúde, voltadas aos temas relevantes para a mulher), Psicologia e Educação.

       Quesitos para envio de originais

Originais escritos por mulheres e que versem a respeito do mundo das mulheres. O livro de estar completo, formatado em papel A4, fonte Arial 12, espaçamento 1,15, em formato word. Não aceitaremos textos avulsos, capítulos, trechos ou apenas sinopses.

Anexo ao Original deve constar a biografia da autora (incluindo nome, cidade e estado onde reside) e seus dados de contato (telefones, redes sociais etc).

A Editora analisará e entrará em contato com as autoras em até 60 dias após o recebimento do Original (estando este completo e obedecendo a todas as regras e quesitos).

Não é feita, sob hipótese alguma, Leitura Crítica das obras.

Envio de Originais: editoravozdemulher@gmail.com

       Planos de publicação

Entrem em contato, para maiores informações, pelo e-mail: editoravozdemulher@gmail.com

 

 

       Da venda dos livros

Os livros serão comercializados no dia do lançamento e estarão disponíveis em 05 (cinco) canais de vendas, além do site da própria Editora. O sistema de vendas da Editora possibilita a compra por meio de todos os tipos de pagamento e a entrega em qualquer local do país e fora dele, pelo preço de capa acrescido do frete cobrado pelos Correios. A venda em livrarias só será realizada quando houver uma demanda real pelo livro.

 

       Da divulgação da autora e do livro

A Editora, a depender do Plano de Publicação definido, reservará uma quantidade (10% no mínimo) de exemplares para divulgação, a qual consiste no envio para jornalistas, blogueiros, instagrammers etc. Sobre esses exemplares, carimbados como venda proibida, não incidirá o pagamento de Direitos Autorais.

Além disso, a Editora enviará book releases para jornais, revistas, sites, bem como realizará a inscrição do livro nos Prêmios Literários ofertados no país.

A divulgação nas redes sociais ocorrerá antes e depois do lançamento do livro. Tudo sem qualquer custo adicional para as escritoras.

       Das responsabilidades da autora

A autora é responsável por acompanhar todo o processo de edição do livro: aprovar a revisão final, o projeto gráfico, a ilustração, além de trabalhar ativamente na promoção e venda da obra.

A divulgação ativa do lançamento (sempre em conformidade com o Calendário da Editora), bem como a participação em eventos promovidos pela Editora com a intenção de divulgar autoras e obras, é uma das cláusulas para a escritora ser publicada pela Editora.

 

       Dos Direitos Autorais

 

Os Direitos Autorais da autora, registrados na Biblioteca Nacional e na CBL, são cedidos à Editora para a publicação do livro no Brasil durante o período de 03 (anos) anos, vigentes a partir da assinatura do Contrato.

 

Ainda assim, os textos das autoras estarão liberados para publicação não comercial em jornais, revistas, sites, blogs, redes sociais etc.

O percentual de Direitos Autorais varia de acordo com o Plano de Publicação, e está disposto nos itens do Contrato, seguindo a Lei 9.610/98.