EDITORA VOZ DE MULHER

História que vem de longe

Editora Voz de Mulher - Mulheres que escrevem mudam o mundo - nasceu da fusão entre a Agência Literária Livrescritas e o Projeto Voz de Mulher.

A editora Telma R. Ventura abriu a Agência em 2018, no intuito de contribuir para a cena literária e cultural do país, por meio do agenciamento de escritores e escritoras de obras literárias de Língua Portuguesa. Entretanto, Telma logo notou que, com sua formação e habilidades - e levando em conta o panorama editorial no Brasil e, em especial, em São Paulo -, prestaria um melhor serviço à literatura nacional caso trabalhasse analisando, criticando e publicando livros, ao invés de agenciar carreiras. Por essa razão, encerrou as funções da Livrescritas.

Ao mesmo tempo, a nossa editora coordenava, desde 2002, o Projeto Voz de Mulher - projeto alinhado às Metas do Milênio estabelecidas pela ONU, o qual era voltado para a promoção da saúde das mulheres (saúde bio-psico-social, de acordo com a OMS) e que oferecia atendimentos e vivências em grupo, abarcando as áreas de Psicologia, Educação e Arte.

Dessa forma, reunindo todo seu conhecimento na área editorial (decorrente das funções da Livrescritas) com a extensa vivência advinda das práticas com mulheres, Telma decidiu fundar a Editora em Maio de 2020.

 

A Voz de Mulher possui como foco editorial publicar livros das áreas de Literatura (poesia, conto, romance, crônica), Teoria e crítica literárias, Mulheridades (áreas de Humanas e Saúde, cujos temas estejam associados ao universo da mulher), Psicologia e Educação, escritos por mulheres.

Aqui, na Editora, somos todas mulheres também: a editora, a diagramadora, a ilustradora. Mesmo a office-girl. Todas nós trabalhando para oferecer às escritoras possibilidades de publicação condizentes com o momento sócio-político-econômico que atravessamos. E para oferecer ao público leitor livros com excelente qualidade artística, gráfica e, acima de tudo, de conteúdo tanto literário quanto teórico.

Venham conhecer nosso trabalho!

Equipe Voz de Mulher

Editora Voz de Mulher

Redes Sociais

Caixa Postal 34.707

Jardim Paulistano

São Paulo, Brasil

CEP 01452-970

(11) 99497-3153

editoravozdemulher@gmail.com

CNPJ 20.307.127/0001-65

Seja o(a) primeiro(a) a saber

Assine nossa newsletter

© 2020 por Sarandha Assessoria Educacional

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PELA LEI 9.610/98