EDITORA VOZ DE MULHER

História que vem de longe

Editora Voz de Mulher - Mulheres que escrevem mudam o mundo - nasceu da fusão entre a Agência Literária Livrescritas e o Projeto Voz de Mulher.

A editora Telma R. Ventura abriu a Agência em 2018, no intuito de contribuir para a cena literária e cultural do país, por meio do agenciamento de escritores e escritoras de obras literárias de Língua Portuguesa. Entretanto, Telma logo notou que, com sua formação e habilidades - e levando em conta o panorama editorial no Brasil e, em especial, em São Paulo -, prestaria um melhor serviço à literatura nacional caso trabalhasse analisando, criticando e publicando livros, ao invés de agenciar carreiras. Por essa razão, encerrou as funções da Livrescritas.

Ao mesmo tempo, a nossa editora coordenava, desde 2002, o Projeto Voz de Mulher - projeto alinhado às Metas do Milênio estabelecidas pela ONU, o qual era voltado para a promoção da saúde das mulheres (saúde bio-psico-social, de acordo com a OMS) e que oferecia atendimentos e vivências em grupo, abarcando as áreas de Psicologia, Educação e Arte.

Dessa forma, reunindo todo seu conhecimento na área editorial (decorrente das funções da Livrescritas) com a extensa vivência advinda das práticas com mulheres, Telma decidiu fundar a Editora em Maio de 2020.

 

A Voz de Mulher possui como foco editorial publicar livros das áreas de Literatura (poesia, conto, romance, crônica), Teoria e crítica literárias, Mulheridades (áreas de Humanas e Saúde, cujos temas estejam associados ao universo da mulher), Psicologia e Educação, escritos por mulheres.

Aqui, na Editora, somos todas mulheres também: a editora, a diagramadora, a ilustradora. Mesmo a office-girl. Todas nós trabalhando para oferecer às escritoras possibilidades de publicação condizentes com o momento sócio-político-econômico que atravessamos. E para oferecer ao público leitor livros com excelente qualidade artística, gráfica e, acima de tudo, de conteúdo tanto literário quanto teórico.

Venham conhecer nosso trabalho!

Equipe Voz de Mulher